PoderData: 75% querem vacina; apenas 16% rejeitam imunização

A pesquisa mostra também que, entre bolsonaristas, 65% pretendem tomar a vacina contra a Covid-19, mesmo com o presidente Bolsonaro tendo em diversas ocasiões duvidado de sua eficácia

(Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma pesquisa realizada pelo PoderData divulgada ontem (7) mostra que 75% dos brasileiros querem se imunizar contra a Covid-19. Os que rejeitam a vacina somam 16%. 

Outros 9% não sabem ou não responderam.

A pesquisa mostra ainda que, entre os que rejeitam o presidente, 85% querem se imunizar, contra 12% que não pretendem.

Entre os que avaliam o governo Bolsonaro positivamente, 65% tomariam alguma vacina. 24% rejeitam essa opção.

Assim, até mesmo apoiadores parecem rejeitar o discurso irracional do presidente, que em diversas ocasiões buscou desmoralizar a vacina contra a Covid-19. 

Mês passado, ele afirmou que não vai tomá-la. Ainda em dezembro, ele buscou fazer com que um "termo de responsabilidade" fosse assinado por recipientes das doses e disse que aqueles que se imunizam podem virar "jacarés".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247