Portugal identifica 7 casos da variante brasileira da COVID-19

As análises foram feitas através de sequenciamento de genoma pelos laboratórios UniLabs e Synlab, em colaboração com o INSA

Pandemia de Covid em Portugal
Pandemia de Covid em Portugal (Foto: Duarte Sa/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Verificados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), os casos já eram considerados suspeitos após análises dos laboratórios UniLabs e Synlab, que são parceiros do órgão.

Sete casos da COVID-19 associados à variante brasileira foram identificados em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e reportados às autoridades de Saúde do país, informou a agência de notícias portuguesa Lusa, neste domingo (21).

Segundo o instituto, já existia a suspeita de que os casos eram originários da cepa brasileira. As análises foram feitas através de sequenciamento de genoma pelos laboratórios UniLabs e Synlab, em colaboração com o INSA.

"Os casos já foram reportados pelo INSA às Autoridades de Saúde, que já efetuaram as devidas diligências para o rápido rastreio de contatos e adoção de todas as medidas de saúde pública consideradas necessárias para a interrupção de potenciais cadeias de transmissão", informou o INSA em nota.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email