Prefeitura de cidade italiana apoia campanha por Nobel da Paz a médicos cubanos

A cidade de Crema, na Itália, manifestou apoio aos médicos cubanos para o Prêmio Nobel da Paz. A cidade foi uma das que receberam equipes da Brigada Henry Reeve no auge da crise sanitária. Ao todo, 37 médicos e 15 enfermeiros cubanos atuaram em um hospital de campanha em Crema durante dois meses, até o fim de maio

(Foto: REUTERS / Daniele Mascolo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasil de Fato - A Prefeitura de Crema, no norte da Itália, declarou nesta sexta-feira (17/07) apoio à campanha para dar o Prêmio Nobel da Paz aos médicos cubanos enviados a diversos países do mundo para combater a pandemia do coronavírus.

"A convite da Associação Itália-Cuba, nós também apoiaremos a candidatura da brigada ao Nobel da Paz", disse a prefeita do município, Stefania Bonaldi.

A cidade foi uma das que receberam equipes da Brigada Henry Reeve no auge da crise sanitária. Ao todo, 37 médicos e 15 enfermeiros cubanos atuaram em um hospital de campanha em Crema durante dois meses, até o fim de maio.

Crema fica na região da Lombardia, líder em número absoluto de casos na Itália, com 95.316, de um total de 243.736 no país, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Uma segunda equipe de operadores sanitários cubanos atuou em Turim, capital do Piemonte, também no norte italiano.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247