CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Presidente da Pfizer diz que empresa entregará ao Brasil vacina adaptada à ômicron, se for preciso

A Pfizer avalia se a sua vacina perde força em contato com a ômicron, identificada inicialmente na África do Sul. A ideia é que os resultados sejam divulgados "nas próximas semanas"

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, em entrevista à Folha de S.Paulo, disse que o novo contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de vacinas contra Covid-19 adaptadas às novas variantes do coronavírus, como a ômicron.

O contrato foi formalizado nesta segunda-feira, 29, e garante ao Brasil 100 milhões de doses do imunizante em 2022, com opção de comprar mais 50 milhões de unidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Díez, a Pfizer avalia se a sua vacina perde força em contato com a ômicron, identificada inicialmente na África do Sul. A ideia é que os resultados sejam divulgados "nas próximas semanas", em dezembro.

Segundo ela, há previsão de a Pfizer entregar novo modelo de vacina, adaptado às variantes, se isto for preciso, para o Brasil. “A definição do produto neste novo contrato é bem abrangente, inclui a versão atual, mas também novos desenvolvimentos, caso seja necessário para as novas variantes, seja a ômicron ou outras”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO