Primeiro gato infectado com Covid-19 no Brasil tem diagnóstico confirmado

No Brasil, o primeiro animal de estimação a testar positivo para a Covid-19 é uma gatinha de poucos meses. O caso é de Cuiabá, no Mato Grosso. O contágio aconteceu por meio de seus donos

Saiba como evitar doenças transmitidas pelo seu gato
Saiba como evitar doenças transmitidas pelo seu gato (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – No Brasil, o primeiro animal de estimação a testar positivo para a Covid-19 é uma gatinha de poucos meses. O caso é de Cuiabá, no Mato Grosso. O contágio aconteceu por meio de seus donos. A possibilidade de infecção de um outro gato e um cachorro ainda está em estudo. A reportagem é do jornal O Globo.

No momento, investiga-se o risco de as pessoas transmitirem a Covid-19 para os animais, que também podem contaminar outras pessoas e animais. Isso aumentaria os meios de reservatório e transmissão do vírus. Por hora, são apenas hipóteses.

Em laboratório, na China, mostrou-se ser possível que gatos transmitam a doença para outros felinos. Mas a pesquisa é bastante precoce e ainda não se sabe se há transmissão para seres humanos e sequer se o contágio entre felinos é fácil, acrescenta a reportagem. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247