CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Quarta dose da Pfizer e Moderna contra Covid é menos eficaz contra ômicron, diz estudo de hospital israelense

"As vacinas da Pfizer e Moderna, que foram as mais eficazes contra outras variantes, oferecem menos proteção contra a ômicron", explicou o coordenador do estudo

Vacina covid (Foto: José Cruz / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ainda que aumente o número de anticorpos contra a Covid-19, uma quarta dose das vacinas da Pfizer e da Moderna é "menos" eficaz no combate à variante ômicron do coronavírus, apontou nesta segunda-feira (17) o hospital israelense Sheba, que realizou testes clínicos sobre o tema. As informações são da Folha de S. Paulo.

O hospital vacinou no final de dezembro 154 profissionais de saúde com uma quarta dose de Pfizer e outros 120 voluntários com uma quarta dose da Moderna. Uma semana depois foi possível observar um aumento no número de anticorpos. "Os anticorpos [dos participantes] aumentaram cinco vezes, indicando que a vacina funciona e oferece proteção contra complicações graves".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira, porém, o professor Gili Regev-Yochay, coordenador do estudo, explicou que embora a administração dessas quartas doses permita "aumentar o nível de anticorpos (...), oferece apenas defesa parcial contra o vírus".

"As vacinas da Pfizer e da Moderna, que foram as mais eficazes contra as outras variantes, oferecem menos proteção contra a ômicron", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO