Reino Unido ultrapassa meta e adianta vacinação da população mais vulnerável

15.1 milhões de doses foram aplicadas até o último sábado (13), ou 22% da população. Somente 1% da população recebeu duas doses

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Reino Unido ultrapassou a meta de vacinação contra a Covid-19 de sua população mais vulnerável, tendo imunizado 15.1 milhões de pessoas até este sábado (13). 

Isso representa 22% da população que recebeu a primeira dose. Apenas 1% recebeu as duas. 

O prazo estipulado era 15 de fevereiro para vacinar toda a população com mais de 70 anos, junto com aqueles que moram ou trabalham em lares de idosos, trabalhadores de serviços de saúde e os mais vulneráveis à Covid-19. Agora, o país poderá adiantar seu cronograma para a população geral.

As vacinas da Pfizer-BioNTech e da Oxford-AstraZeneca estão sendo aplicadas no Reino Unido, que foi o primeiro país no mundo ocidental a iniciar o programa de vacinação contra a Covid-19.

O intervalo programado entre as doses é 12 semanas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email