CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Rússia anuncia que primeiras entregas da vacina às clínicas começarão na próxima semana

As primeiras entregas da vacina contra a Covid-19 às clínicas começarão na próxima semana, disse o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko

Foto de divulgação fornecida pelo Fundo de Investimento Direto Russo com frascos de vacina contra a Covid-19 desenvolvida por um laboratório russo, em Moscou RDIF/Divulgação via REUTERS (Foto: RDIF/Divulgação via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Nesta semana vai começar a vacinação dos voluntários que vão participar da fase 3 dos ensaios clínicos, e paralelamente na próxima semana vão começar as primeiras entregas da vacina, por enquanto pequenas, porque todos os interesses devem ser atendidos. 

Nesta semana vamos anunciar definitivamente todas as datas", disse ele,, informa a RT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vacina Sputnik V, que foi registrada em 11 de agosto, já passou por testes clínicos, durante os quais mostrou "um perfil de segurança muito bom", segundo Denis Logunov, vice-diretor do departamento científico do centro Gamaleya. 

Segundo o diretor do Gamaleya, durante o experimento "nenhum efeito colateral sério foi relatado" e "100% dos voluntários desenvolveram anticorpos neutralizantes para o vírus".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os testes pós-registro do medicamento envolverão 40.000 pessoas. Os testes acontecerão em várias instituições médicas estatais de Moscou. A participação de cada voluntário durará seis meses a partir do dia em que receberem a vacina.

O medicamento foi aprovado em testes clínicos entre junho e julho. Criada artificialmente, sem nenhum elemento do coronavírus em sua composição, a vacina é apresentada na forma liofilizada, na forma de um pó que se mistura a um excipiente para dissolvê-la e depois administrá-la por via intramuscular.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO