Rússia iniciará produção de sua 2ª vacina contra coronavírus em novembro

De acordo com o diretor-geral do centro de pesquisa Vektor, Rinat Maksiutov, o centro prevê "o início da produção já em novembro". As primeiras pessoas a receber o medicamento deverão ser as dos grupos de risco

País europeu iniciará a produção da segunda vacina contra a Covid-19
País europeu iniciará a produção da segunda vacina contra a Covid-19 (Foto: Sputnik / Andrei Kataev)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - Centro científico russo planeja iniciar a produção de sua vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 em novembro deste ano.

Durante fala no canal de TV Rossiya 1, Rinat Maksiutov, diretor-geral do centro de pesquisa Vektor, localizado em Novossibirsk, Rússia, declarou que o centro prevê "o início da produção já em novembro". As primeiras pessoas a receber o medicamento deverão ser as dos grupos de risco.

Ontem (1°) o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, afirmou que a primeira vacina do país contra o coronavírus, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, deverá ser aplicada em massa a partir de outubro.

Enquanto isso, documentos estão sendo colhidos para o registro oficial do medicamento.

Parceria contra o coronavírus

Enquanto a Rússia anuncia prazos concretos para o início da vacinação de sua população, o estado do Paraná considera fazer uma parceria com a Rússia na produção da vacina.

Até o momento têm sido realizadas conversações a nível diplomático, que poderão resultar na entrada do medicamento no país.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247