HOME > Coronavirus

Rússia iniciará produção de sua 2ª vacina contra coronavírus em novembro

De acordo com o diretor-geral do centro de pesquisa Vektor, Rinat Maksiutov, o centro prevê "o início da produção já em novembro". As primeiras pessoas a receber o medicamento deverão ser as dos grupos de risco

País europeu iniciará a produção da segunda vacina contra a Covid-19 (Foto: Sputnik / Andrei Kataev)

Agência Sputnik - Centro científico russo planeja iniciar a produção de sua vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 em novembro deste ano.

Durante fala no canal de TV Rossiya 1, Rinat Maksiutov, diretor-geral do centro de pesquisa Vektor, localizado em Novossibirsk, Rússia, declarou que o centro prevê "o início da produção já em novembro". As primeiras pessoas a receber o medicamento deverão ser as dos grupos de risco.

Ontem (1°) o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, afirmou que a primeira vacina do país contra o coronavírus, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, deverá ser aplicada em massa a partir de outubro.

Enquanto isso, documentos estão sendo colhidos para o registro oficial do medicamento.

Parceria contra o coronavírus

Enquanto a Rússia anuncia prazos concretos para o início da vacinação de sua população, o estado do Paraná considera fazer uma parceria com a Rússia na produção da vacina.

Até o momento têm sido realizadas conversações a nível diplomático, que poderão resultar na entrada do medicamento no país.