Rússia trabalha para desenvolver vacina única contra gripe e Covid-19

"Esta será uma vacina combinada. Ela conterá componentes que formarão a imunidade para gripe e para Covid-19", disse Yevgeny Shlyakhto, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Médica. Vacina ainda está em fase inicial de desenvolvimento

Frascos de vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou
Frascos de vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou (Foto: Fundo Russo de Investimento Direto/Divulgação via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - De acordo com Yevgeny Shlyakhto, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Médica, os cientistas russos estão trabalhando em uma vacina única, capaz de combater a gripe e a COVID-19 de uma só vez.

"Esta será uma vacina combinada. Ela conterá componentes que formarão a imunidade para gripe e para COVID-19", afirmou durante entrevista à REN TV.

No momento, a vacina está em fase inicial de desenvolvimento, ela posteriormente será testada em animais e passará por uma série completa de testes clínicos.

No dia 11 de agosto, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o registro da primeira vacina do mundo contra a COVID-19, desenvolvida pelo Centro Gamaleya e pelo Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

Ao todo 27 países já demonstraram interesse em obter a vacina russa, batizada de Sputnik V. A Bielorrússia deve ser o primeiro destino da vacina russa.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247