CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Saúde estuda possibilidade de importar da Polônia 20 milhões de doses da AstraZeneca

A pasta informou que, para dar continuidade às negociações, aguarda o envio da documentação que comprova a condição da farmacêutica polonesa PDG Cetus Pharma como representante oficial da AstraZeneca

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Saúde afirmou que estuda a possibilidade de comprar 20 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 de um empresa da Polônia. 

A pasta adota uma postura de cautela, pois a compra é com uma intermediária, e não diretamente com a AstraZeneca, informa o UOL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 21 de maio, a farmacêutica polonesa PDG Cetus Pharma ofereceu à Embaixada do Brasil em Varsóvia, capital polonesa, os lotes do imunizante, segundo documento do Itamaraty que está nas mãos da CPI da Covid. 

A empresa quer vender entre 5 milhões e 20 milhões de doses da vacina, ao preço de US$ 14 cada. Além disso, seria cobrada uma taxa de comissão de 7,25% (US$ 1,05 por dose) sobre o valor total da compra, segundo o embaixador brasileiro em Varsóvia, Hadil da Rocha Vianna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No momento, a pasta aguarda a documentação da farmacêutica para comprovar a condição de representante oficial da AstraZeneca. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO