Sete em cada dez hospitais privados de ponta dizem que oxigênio e medicamentos acabam em uma semana

A Anahp fez o levantamento na terça-feira, 6, com 88 instituições de ponta de todas as regiões do país. Destas instituições, 75% afirmaram só ter abastecimento garantido por uma semana ou menos

Oxigênio
Oxigênio (Foto: Ministério da Saúde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sete em cada dez hospitais de ponta do país enfrentam problemas com abastecimento de oxigênio e anestésicos para tratar pacientes com Covid-19, segundo  levantamento da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). Segundo a associação, eles correm o risco de ver seus estoques acabarem nos próximos dias.

A Anahp fez o levantamento na terça-feira, 6, com 88 instituições de ponta de todas as regiões do país. Destas instituições, 75% afirmaram só ter abastecimento garantido por uma semana ou menos.

Mais de 4 mil mortes por Covid

O Brasil registrou 4.211 mortes por Covid-19 na terça-feira, 7, batendo pela primeira vez a trágica marca de 4 mil óbitos anotados em um só dia. A média móvel de mortes no país foi para 2.775. 

Só o estado de São Paulo registrou 1.389 mortes em 24 horas, um recorde também para o local.

 Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email