'Sputnik é uma vacina humana, enquanto a da AstraZeneca é uma vacina de macaco', diz porta-voz do Kremlin

"Aqui não será demais lembrar que a vacina que se encontra na etapa final de testes, ou seja, a nossa Sputnik, é uma vacina humana, enquanto a da AstraZeneca é uma vacina de macaco", diz porta-voz do Kremlin

Amostras de vacina russa contra Covid-19
Amostras de vacina russa contra Covid-19 (Foto: Fundo de Investimento Direto Russo/Divulgação via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik News - Após a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca suspender o desenvolvimento da vacina contra a COVID-19, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ressaltou a importância de se ter mais de uma vacina.

Anteriormente, o portal Stat News anunciou que os testes clínicos da vacina da AstraZeneca contra o coronavírus SARS-CoV-2 tinham sido suspensos devido a possível surgimento de efeitos colaterais não desejáveis em um dos participantes dos testes no Reino Unido.

"Este caso com a empresa, referida por vocês, mais uma vez sublinha a importância que cada país tenha várias vacinas em seu pacote. Isso fornece resultados mais confiáveis nos testes", declarou Peskov ao responder a jornalistas se a Rússia tem receios sobre sua vacina após este caso.

Além disso, Peskov salientou as diferenças entre as vacinas.

"Aqui não será demais lembrar que a vacina que se encontra na etapa final de testes, ou seja, a nossa Sputnik, é uma vacina humana, enquanto a da AstraZeneca é uma vacina de macaco. De qualquer forma, nossos cientistas consideram que a vacina humana é bastante mais confiável neste aspecto, e por enquanto tudo está decorrendo normalmente", acrescentou.

Vacina Sputnik V

Em 11 de agosto, foi anunciado ao mundo o primeiro registro de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2, a Sputnik V.

O medicamento russo, desenvolvido pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya tem despertado o interesse de diversos países, entre eles o Brasil.

Além de sua tecnologia com o uso de adenovírus humanos, a vacina tem comprovado grande eficácia contra a pandemia, segundo resultados dos testes da primeira e segunda fase.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247