Taxa de mortalidade do coronavírus é 10 vezes maior à da gripe, diz OMS

O coronavírus já infectou mais de 1,5 milhões de pessoas no mundo, provocando a morte de mais de 90 mil. Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou que a pandemia é “muito mais que uma crise sanitária”

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus disse nesta quinta-feira, 9, que a taxa de mortalidade do novo coronavírus é “10 vezes superior” à da gripe comum.

Além disso, afirmou que “a propagação global do vírus saturou os sistemas de saúde, alterou a economia e provocou uma paralisação social de forma generalizada”.

O coronavírus já infectou mais de 1,5 milhões de pessoas no mundo, provocando a morte de mais de 90 mil. Ghebreyesus declarou que a pandemia é “muito mais que uma crise sanitária” e que causou muito dano aos países ricos, alertando que ainda há de ver a devastação que poderá causar nas regiões mais pobres.

Por isso, diz que a segunda edição da estratégia da OMS para combater a propagação do vírus - que será publicada nos próximos dias - colocar-se-á ênfase em medidas para os países pobres.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email