Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 voltam no Brasil nesta segunda, diz laboratório

O laboratório sueco AstraZeneca informou que os testes da vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford serão retomados no Brasil nesta segunda-feira (14)

Tubo de ensaio com o rótulo de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração
Tubo de ensaio com o rótulo de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O laboratório sueco AstraZeneca informou que os testes da vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford serão retomados no Brasil nesta segunda-feira (14). Os testes estão na última fase. "Os ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus serão reiniciados no Brasil na próxima segunda-feira (14), após a confirmação emitida pela Anvisa no dia 12/09, de que é seguro o recomeço", informou o laboratório.

A testagem da vacina foi suspensa em todos o mundo na última terça-feira (14), depois que uma participante apresentou um quadro de saúde que poderia estar relacionado com a vacina. Mas, de acordo com cientistas, não foi encontrada relação de causa e efeito entre a vacina e os sintomas da paciente.

O mundo tem 29,2 milhões de casos de coronavírus e 929 mil mortes em consequência da pandemia. 

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de infectados pela Covid-19 (4,3 milhões), atrás dos Estados Unidos (6,7 milhões) e Índia (4,8 milhões). O País está em segundo lugar na quantidade de mortes por coronavírus (131 mil). Em primeiro estão os EUA (198 mil). O território indiano fica na terceira colocação (79 mil).

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247