The Lancet diz que o mundo ainda pode aprender com o êxito da China no combate à Covid-19

De maneira geral, a China controlou a Covid-19, e o restante do mundo ainda pode aprender com os êxitos do país asiático no combate à pandemia, diz o editorial da revista médica The Lancet

Xi Jinping assumiu a frente do combate à Covid-19
Xi Jinping assumiu a frente do combate à Covid-19 (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A resposta da China mostra a importância da capacidade doméstica de pesquisa e saúde pública, disse o editorial.

Cientistas chineses foram rapidamente capazes de identificar o vírus e compartilhar os dados do sequenciamento genômico internacionalmente, logo após a Covid-19 surgir, diz o artigo.

Até o final de janeiro, os médicos da China haviam identificado as características clínicas dos pacientes com Covid-19, transmissão de pessoa para pessoa, características genômicas e epidemiologia, alertando o mundo sobre a ameaça da Covid-19 com artigos de pesquisa publicados na Lancet.

A China também tem estado na vanguarda da pesquisa de vacinas, com resultados promissores de testes iniciais de uma vacina recombinante tipo 5 vetorial de adenovírus, desenvolvida na China e publicada em The Lancet em maio e julho, segundo o artigo.

Enquanto isso, alcançar uma implementação rápida e eficaz das medidas de controle para a Covid-19 requer amplo engajamento da comunidade, e a solidariedade da comunidade "tem sido sem precedentes durante o surto da Covid-19 na China".

O artigo também disse que enfrentar uma emergência de saúde global como uma pandemia requer colaboração aberta, e quando se trata da Covid-19 "fazer a China de bode expiatório pela pandemia não é uma resposta construtiva".

As informações são da Xinhua.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247