CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

União Europeia alerta para falta de seringas e materiais necessários para campanha de vacinação

Apesar de nenhuma vacina ter sido aprovada, países da Europa estão garantindo suprimentos de imunização em potencial para, quando forem aprovadas, poderem iniciar as campanhas. A União Europeia, entretanto, alerta que as ações realizadas ainda são ineficientes

União Europeia (Foto: Yves Herman / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A União Europeia alertou que há risco de faltar de seringas, lenços e equipamentos de proteção necessários para uma possível vacinação em massa contra o coronavírus. Um documento do bloco pede para que os países-membros atuem em uma ação conjunta, pedindo para que os governos comprem mais vacinas contra o vírus e aumentem o número de pessoas vacinadas para diminuir o risco de um surto simultâneo da doença ao de Covid-19 no outono (primavera no Brasil).

Apesar de nenhuma vacina ter sido aprovada, países do mundo estão garantindo suprimentos de imunização em potencial para, quando forem aprovadas, poderem iniciar as campanhas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por enquanto, a que está mais na frente no processo de aprovação é a vacina produzida pela Rússia. A primeira vacina contra Covid-19 em potencial receberá aprovação regulatória local na primeira metade de agosto e será administrada a profissionais de saúde da linha de frente pouco depois, disse à Reuters uma fonte de desenvolvimento a par do assunto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO