USP começa a oferecer teste de Covid-19 por meio da saliva; veja como fazer

Inicialmente, exame estará disponível apenas para moradores da capital paulista e será cobrado; serviço começa nesta terça-feira (1º)

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A partir desta terça-feira (1º), a Universidade de São Paulo (USP) vai passar a oferecer um teste capaz de identificar se a pessoa está com Covid-19 por meio da saliva.  

Inicialmente, o exame poderá ser feito por moradores da cidade de São Paulo. Quem for à instituição para coletar o material vai pagar R$ 90 pelo teste. Já quem optar por fazer a autocoleta poderá enviar a amostra para análise por um serviço de entrega e retirada e, nesse caso, vai pagar R$ 150. O resultado deve sair em até 24 horas.

Para solicitar o teste é preciso antes fazer um cadastro no link no site do CEGH-CEL, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) no Instituto de Biociências (IB-USP).

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247