CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson, de dose única, tem eficácia média de 66%

Farmacêutica Johnson & Johnson informou que sua vacina, de dose única, registrou uma eficácia média de 66% na prevenção da Covid-19, além de apresentar bons resultados contra a mutações do coronavírus, e na prevenção de casos graves da doença

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A empresa farmacêutica Johnson & Johnson informou que sua vacina, de dose única, apresentou uma eficácia média de 66% na prevenção da Covid-19. Ainda segundo a empresa, o imunizante também apresentou bons resultados contra a mutações do coronavírus, com destaque para a prevenção de casos graves da doença. 

Os ensaios clínicos envolveram cerca de 44 mil voluntários espalhados por três continentes. Segundo reportagem da DW Brasil, “o nível de proteção contra a covid-19 moderada e severa variou de 72% nos Estados Unidos, a 66% na América Latina e 57% na África do Sul, onde uma variante preocupante se espalhou. Entre os voluntários, 44% foram testados nos EUA, 41% na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru) e 15% na África do Sul”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda conforme a reportagem, o principal objetivo da Johnson & Johnson  era atuar na prevenção de casos moderados  e severos da Covid-19. Nesta linha, a vacina conseguiu evitar 85% dos casos graves, além de reduzir as internações 

"Ela protegerá potencialmente centenas de milhões de pessoas de resultados graves e fatais da covid-19", disse o diretor científico da J&J, Paul Stoffels, por meio de comunicado.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO