CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Vacina contra Covid-19 deve chegar ao mesmo tempo em países ricos e pobres, afirma diretora da OMS

A diretora-assistente da Organização Mundial Social (OMS), Mariângela Simão ainda criticou a postura dos Estados Unidos que compraram todo o estoque da vacina da Pfizer

Pessoa manipula frasco com etiqueta nomeando vacina contra Covid-19. (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A diretora-assistente da Organização Mundial Social (OMS), Mariângela Simão, disse nesta quarta-feira, 29, em entrevista à Rádio Gaúcha que uma vacina contra o coronavírus só deve chegar em 2021 e que os países pobres deverão receber ao mesmo tempo que os países ricos. As possibilidades de vacina contra a Covid-19 ainda estão em fase de teste pelo mundo.

"Uma vez que essa vacina se comprove ser segura, [queremos] que haja uma locação de países ao mesmo tempo, não os ricos recebendo antes", afirmou. "A gente está chamando de locação justa das vacinas. O que geralmente acontece, como aconteceu em 2009 (quando houve a pandemia da gripe A), é que os países ricos tiveram acesso primeiro. Os mais pobres, quando tiveram acesso, a pandemia já havia passado", lembrou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela ainda criticou a postura dos Estados Unidos que compraram todo o estoque da vacina da Pfizer: "não adianta você tentar proteger apenas a sua população". "Enquanto houver surto, nenhum país está seguro. Deve se investir num mecanismo global para permitir que todos os países tenham acesso", afirmou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO