CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Vacina contra o coronavírus inicia testes na Inglaterra até o final do mês

São 70 vacinas contra o coronavírus em estudos no mundo, mas uma em especial, pode apresentar resultados promissores ainda neste primeiro semestre

14º no ranking do coronavírus, Brasil é o que menos testa dentre os 15 com mais casos (Foto: REUTERS / Shannon Stapleton)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O mundo busca desesperadamente uma vacina ou medicamento realmente eficaz contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza 70 vacinas em desenvolvimento, mas uma em especial pode estar mais próxima.

A vacina promissora já agendou seus primeiros testes prontos para as próximas semanas — e, se tudo der certo, o uso em uma escala maior, mas ainda para uma parcela limitada da população, pode estar disponível em setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do Canaltech destaca que "a solução vem de uma parceria entre a empresa italiana Advent-IRBM, de Pomezia, que fica em Roma, na Itália, e o Instituto Jenner da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Os dois grupos anunciaram que os testes hum

anos estão em estágio avançado e devem ser realizados em 550 voluntários saudáveis no final de abril, entre os britânicos."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que "uma outra empresa romana, a Takis Biotech,  também vem conduzindo estudos pré-clínicos em ratos de cinco candidatas a vacina feitas a partir da proteína espinhosa do vírus, usada pelo patógeno para “grudar” nas células e se multiplicar."


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO