Vacina da Pfizer é eficaz contra nova cepa do coronavírus encontrada no Reino Unido e na África do Sul

Os cientistas que conduziram o estudo desenvolveram um Sars-CoV-2 portador da mutação e extraíram amostras de sangue de 20 pessoas que receberam o imunizante

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A vacina da Pfizer e BioNTech é eficaz contra a nova cepa do novo coronavírus, encontrada no Reino Unido e na África do Sul e que é mais contagiosa, aponta um estudo divulgado pelas empresas.

Os cientistas que conduziram o estudo desenvolveram um Sars-CoV-2 portador da mutação e extraíram amostras de sangue de 20 pessoas que receberam o imunizante.

"Os anticorpos das pessoas que receberam a vacina da Pfizer/BioNTech contra Covid-19 neutralizam, eficazmente, o Sars-CoV-2 com uma mutação-chave que também se encontra em duas variantes altamente transmissíveis", diz o texto. 

As informações foram reportadas no Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email