Variante brasileira da Covid-19 pode infectar pessoas que já tiveram a doença, segundo estudo

Ainda faltam estudos conclusivos sobre o caso, mas artigo publicado na revista científica "The Lancet" estuda a possibilidade, que já ocorreu em um caso

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Segundo especialistas, a variante brasileira da Covid-19, P.1, identificada em Manaus no começo do ano, tem potencial para infectar pessoas que foram infectadas, mas ainda faltam estudos conclusivos sobre o caso, de acordo com reportagem do G1.

Cientistas dizem que as novas linhagens do coronavírus podem escapar da imunidade gerada em resposta à infecção anterior, conforme foi publicado em artigo da revista científica "The Lancet".

“Já temos um caso descrito, mas ainda não sabemos com que frequência isso pode acontecer", disse Ester Sabino, imunologista e pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical-USP que participou do estudo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email