CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

‘Venceu o Brasil’, diz Doria sobre compra de vacina chinesa pelo governo Bolsonaro

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 20, que irá comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa, Coronavac

(Foto: GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou que o Brasil venceu ao divulgar o anúncio de que o Ministério da Saúde assinou um protocolo de intenções para a compra da Coronavac, a vacina chinesa que está sendo testada pelo Instituto Butantan em São Paulo.

Em vídeo, também postado no Twitter, Doria parabenizou Pazuello pela atitude. "Vitória da vida, vitória da solidariedade. O que o Brasil precisa é disso, paz, união, integração e a vacina, para salvar os brasileiros", disse o governador. Assista:

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 20, que irá comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa. Uma nova medida provisória será editada para disponibilizar crédito orçamentário de R$ 1,9 bilhão para a comprar da vacina. 

Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, as 46 milhões de doses devem ser entregues até dezembro deste anos. Destas, seis milhões serão produzidas na China e entregues em frascos unidose, e as 40 milhões restantes, em frascos multidoses, ficarão a cargo do Instituto Butantan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou a governadores que a vacina chinesa será incorporada ao calendário do Programa Nacional de Imunizações.

A decisão do Ministério da Saúde ocorre um dia depois que Jair Bolsonaro voltou a criticar a vacina chinesa e a parceria com o governo de São Paulo para sua produção. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tem que ter comprovação científica. O país que está oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus antes de oferecer para outros países”, disse Bolsonaro a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada. “Muita coisa assim você só consegue vender para outros países depois de usar em seu país e comprovar sua eficácia”, acrescentou.

Sem mencionar diretamente o nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro disse que tem um governador que quer ser “médico do Brasil”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista a boletim sobre o assunto:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO