CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Blogueiros bolsonaristas fizeram ação coordenada nas redes para atacar opositores do governo, diz CPI

Estratégia de ataques coordenados consta de documentos obtidos pela CPI da Covid

CPI da Pandemia (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Blogueiros alinhados com a extrema direita e ao governo utilizaram grupos de Whatsapp para realizar ataques coordenados contra opositores e adversários políticos de Jair Bolsonaro. A estratégia consta de documentos obtidos pela CPI da Covid, de acordo com o jornal O Globo. Os ataques foram dirigidos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-governador João Doria (PSDB) e à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada do governo que denunciou o uso de robôs à CPI das Fake News.

Dentre os blogueiros citados como envolvidos no esquema coordenado de ataques e divulgação de fake news está o youtuber bolsonarista Bernardo Küster. “Recebi ordens do GDO para levantar forte a tag #DoriaPiorQueLula. Bora lá no Twitter”, postou ele em um grupo, segundo a reportagem.  O termo “GDO”, seria uma referência ao chamado “Gabinete do Ódio”, grupo que atua na divulgação de fake news nas redes sociais e que seria formado por auxiliares de Bolsonaro com cargos no Palácio do Planalto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um outro diálogo em poder da CPI revela que o um assessor parlamentar da deputada bolsonarista Caroline de Toni (PSL-SC), “tinha acesso a documentos sigilosos da CPI das Fake News” e que estava com receio de divulgar uma informação sobre a “Pepa”, termo depreciativo utilizado contra Joice Hasselmann. 

“Falei com o adv (advogado) do gabinete do Edu, e ele disse que vai tentar outro caminho (...) Se isso vier a público agora, a Joice vai solicitar ao pessoal lá quem acessou (o sistema). Vai foder o cara lá e a mim tbm, que contei”, disse o assessor a Küster. A CPI avalia que o nome “Edu” pode ser uma referência ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Em outra mensagem, o assessor diz que vai atuar para tentar impedir a convocação de blogueiro que havia sido solicitada pelo colegiado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO