Braga Netto é o mais novo alvo da CPI da Covid

Senadores buscam investigar o papel do ministro da Defesa nas negociações com a Pfizer e na difusão da cloroquina. Braga Netto comandou o "Gabinete de Crise" da pandemia

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto
O ministro da Defesa, Walter Braga Netto (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O mais novo alvo dos senadores que integram a CPI da Covid no Senado é o ministro da Defesa, Walter Braga Netto. A informação é de Bela Megale, do Globo. 

O depoimento de Fabio Wajngarten mostrou Braga Netto foi um dos destinatários da carta enviada pela Pfizer ao governo federal, que ficou dois meses sem resposta. O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que o general estava presente nas reuniões que buscavam alterar a bula da cloroquina. 

Além disso, senadores buscam investigar ainda a gestão de Braga Netto no "Gabinete de Crise", criado em março do ano passado para articular ações interministeriais de combate à Covid-19. 

PUBLICIDADE

O PT protocolou um requerimento de convocação, que ainda precisa ser votado.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email