CPI da Covid deve convocar Guedes para se explicar sobre “amigo da Inglaterra” que forneceria 40 milhões de testes de Covid

Alvo de severas críticas do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante depoimento na CPI da Covid nesta terça-feira (4), o ministro da Economia, Paulo Guedes, será convocado para depor na comissão e se explicar sobre o "amigo da Inglaterra"

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer que o ministro Paulo Guedes explique episódio em que disse que um "amigo da Inglaterra" poderia disponibilizar ao Brasil 40 milhões de testes de Covid por mês. Os testes nunca vieram.

"Hoje de manhã conversávamos com um amigo na Inglaterra que criou o passaporte de imunidade. Ele faz 40 milhões de testes. Ele coloca disponíveis para nós, brasileiros, 40 milhões de testes por mês", disse Guedes em abril de 2020.

O ministro da Economia foi alvo de acusações de Luiz Henrique Mandetta nesta terça-feira (4) e, segundo Randolfe, deverá ser convocado para depor na CPI, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email