CPI da Covid requisita Polícia Federal “com máxima urgência” para auxiliar nas investigações

O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), requisitou servidores da Polícia Federal para auxiliar nas investigações, apesar do receio de integrantes da oposição

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Igor Gadelha, no Metrópoles - Apesar do receio inicial de integrantes da oposição, o comando da CPI da Covid do Senado decidiu requisitar servidores da Polícia Federal para auxiliar nas investigações.

O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), já enviou requerimento à PF pedindo que ceda, “com máxima urgência, ao menos três servidores de carreira policial”.

No documento, ao qual a coluna teve acesso, Aziz pede que os servidores a serem cedidos pela corporação tenham acesso aos sistemas e “experiência em análise de sigilos”.

PUBLICIDADE

Documento PF CPI by Lourenço Flores on Scribd

O pedido foi feito mesmo com a resistência de senadores da oposição, os quais, nos bastidores, dizem temer que os servidores da PF vazem a estratégia do grupo majoritário para os governistas.

PUBLICIDADE

Além da Polícia Federal, a CPI já requisitou servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal para auxiliar os integrantes da comissão nas investigações.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email