Élcio Franco diz que mesmo após tomar kit Covid teve cerca de 50% dos pulmões comprometidos pela doença
Defensor da cloroquina, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde admitiu em depoimento à CPI da Covid que tomou kit Covid para tratar infecção, mas ainda sim teve de 25% a 50% de comprometimento dos pulmões
247 - Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (09), o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, braço direito de Pazuello, disse que tomou o kit Covid, por recomendação médica, quando teve a infecção. Segundo Franco, ele teria tomado o combinado de remédios, sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19, na fase viral da doença, mas ainda assim foi internado.
“Que eu me lembre agora tomei: hidroxicloroquina, ivermectina, nitazoxanida e depois eu tomei anticoagulantes, dexametasona injetável e antibióticos também. Tive de 25% a 50% de comprometimento dos pulmões”, disse.
Questionado pela senadora Eliziane Gama sobre a eficácia do tratamento, Elcio Franco disse que o ‘o quadro dele poderia ter sido mais acelerado e ele poderia ter ficado pior’.
Acompanhe a CPI:
