"Tá faltando vacina, sim, em vários estados do Brasil", rebate o senador Humberto Costa

"O governo lá atrás deixou de comprar as vacinas ofertadas e, ainda hoje, desestimula a imunização de parte da população", afirmou o senador

Humberto Costa
Humberto Costa (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE), que integra a CPI da Covid, rebateu às declarações do ministro da Sa´de, Marcelo Queiroga, de que há sobra de vacina.

"Tá faltando vacina, sim, em vários estados do Brasil, ao contrário do que diz o ministro da Saúde. E isso compromete a vacinação em massa dos brasileiros. O governo lá atrás deixou de comprar as vacinas ofertadas e, ainda hoje, desestimula a imunização de parte da população", afirmou o senador em suas redes sociais.

A vacinação da segunda dose está atrasada em ao menos seis estados, principalmente por falta do imunizante da AstraZeneca. O ministro Marcelo Queiroga afirmou que há "excesso de vacinas". 

PUBLICIDADE

Os estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte enfrentam problemas para completar a vacinação da população.

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email