Angela Davis critica Bolsonaro e cita Marielle e Preta como símbolos de liberdade

Filósofa e ativista norte-americana apontou semelhanças entre o governo de Jair Bolsonaro e de Donald Trump e disse que o brasileiro “parece se identificar com ditaduras militares”

Angela Davis relembra assassinato de Marielle: isso me dói muito
Angela Davis relembra assassinato de Marielle: isso me dói muito

Da revista Fórum – Filósofa, ativista e um dos principais símbolos de luta pela liberdade, Angela Davis está no Brasil, participando do seminário “Democracia em Colapso?”, produzido pelo Sesc e editora Boitempo.

Em palestra proferida neste sábado (19), a norte-americana apontou semelhanças entre o governo de Jair Bolsonaro e de Donald Trump e disse que o brasileiro “parece se identificar com ditaduras militares”.

“Há pouco tempo, pessoas que amam a liberdade, como eu, olhavam para o Brasil como um farol de esperança, uma vez que afro-brasileiros e especialmente mulheres afro-brasileiras estavam emergindo e trazendo demandas democráticas raciais”, afirmou.

Angela, como exemplo, mencionou Marielle Franco, vereadora do PSOL executada em março de 2018, “Quando falei em Goiânia, em 2018, mesmo que o povo estivesse em luto por Marielle, pelo golpe de Dilma Rousseff e pelo encarceramento de Lula, estava querendo lutar pela liberdade”.

Leia a íntegra na Fórum e assista abaixo à íntegra da fala de Angela Davis:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247