CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Aniversariante, Chico Buarque é lembrado por Lula e Jean Wyllys

O cantor e compositor Chico Buarque completa 72 anos e foi lembrado por personalidades como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ); "Feliz aniversário para Chico Buarque, um patrimônio da nossa cultura e um orgulho para o povo brasileiro", disse Lula no Facebook; na mesma rede social, Wyllys afirmou: "saiba que os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão"; "Parabéns, Chico Buarque! Obrigado por ter iluminado nossos caminhos até aqui e por permanecer esse farol que nos impede de colidir com os rochedos dentro e fora de nós. Amo você!", acrescentou

O cantor e compositor Chico Buarque completa 72 anos e foi lembrado por personalidades como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ); "Feliz aniversário para Chico Buarque, um patrimônio da nossa cultura e um orgulho para o povo brasileiro", disse Lula no Facebook; na mesma rede social, Wyllys afirmou: "saiba que os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão"; "Parabéns, Chico Buarque! Obrigado por ter iluminado nossos caminhos até aqui e por permanecer esse farol que nos impede de colidir com os rochedos dentro e fora de nós. Amo você!", acrescentou (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cantor e compositor Chico Buarque completa 72 anos neste domingo (19), e foi lembrado por personalidades como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ).

"Feliz aniversário para Chico Buarque, um patrimônio da nossa cultura e um orgulho para o povo brasileiro", disse Lula no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Saiba que os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão". Parabéns, Chico Buarque! Obrigado por ter iluminado nossos caminhos até aqui e por permanecer esse farol que nos impede de colidir com os rochedos dentro e fora de nós. Amo você!", disse Wyllys, na mesma rede social.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1944, Chico começou escrevendo canções líricas. Na época da ditadura militar, protestou contra a falta de liberdade no País. Ameaçado pelo regime, se exilou na Itália em 1969, período em que compôs as canções "Apesar de você" e "Cálice", proibidas pela censura brasileira e que marcaram a sua trajetória.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chico foi parceiro de composição e intérprete de grandes sucessos dos maiores artistas da MPB, como  Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho, Milton Nascimento,  Caetano Veloso e Ruy Guerra.

Entre os prêmios que recebeu atribuídos estão: Troféu Imprensa, Prémio Jabuti, Grammy Latino e Prémio da Associação Paulista dos Críticos de Arte.



CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO