CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Artista encontra fotos de soldados nazistas vestidos de mulher

“Está mais para um amálgama de muitos desejos e necessidades. Tem até evidências de crossdressers desde as guerras napoleônicas, mas, até onde ele pode averiguar, eram mais frequentes em tropas de Hitler", disse o colecionador de fotos Martin Dammann

Artista encontra fotos de soldados nazistas vestidos de mulher (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Fotos de soldados alemães "vestidos de mulher" foram encontradas pelo artista e colecionador de fotos de guerra Martin Dammann, de Berlim. A descoberta é, no mínimo, incoerente, com um regime que matou milhares de homens e mulheres homossexuais, promoveu experimentos para 'curar' a homossexualida e eliminou até LGBT simpatizantes do regime nazista.

Ouvido pela reportagem da Folha de S. Paulo, Damman falou sobre seu livro, "Soldier Studies Cross-Dressing in der Wehrmacht", explicando que muitas das fotografias teriam sido tiradas durante carnavais, mas que não haveria uma única explicação (ou orientação sexual) que resuma o achado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Está mais para um amálgama de muitos desejos e necessidades. Tem até evidências de crossdressers desde as guerras napoleônicas, mas, até onde ele pode averiguar, eram mais frequentes em tropas de Hitler", disse Dammann.

Para o colecionador, oficiais superiores tinham bons motivos para fazer vista grossa para o hábito. “É preciso distinguir entre a ideologia nazista, que era homofóbica, e a lógica de líderes militares, que precisavam do maior número possível de soldados na melhor forma física e mental possível. Assim, os militares tinham interesse em todos os tipos de diversões, e o crossdressing era frequentemente, embora nem sempre, tolerado como um desses entretenimentos”, explica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO