CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Artistas prometem "judicializar tudo" para evitar desmonte da cultura pelo governo Bolsonaro

Grupo 342 Artes, que reúne artistas de diversas áreas, ja discute a possibilidade de “judicializar tudo, dar queixas no Ministério Público Federal, provocar as instituições a se manifestarem”, para evitar o desmonte do setor cultural pelo governo Jair Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O desmonte e o viés ideológico que vem sendo implantado pelo governo Jair Bolsonaro junto ao setor de cultura levou o grupo 342 Artes, que reúne artistas de diversas áreas, a discutir a possibilidade de “judicializar tudo, dar queixas no Ministério Público Federal, provocar as instituições a se manifestarem”, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. As ações estão sendo preparadas por meio de associações de classe como a roteiristas, por exemplo. 

Ainda segundo a reportagem, os pedidos de investigação têm sido feitos por meio do Sistema de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal. As tentavivas de ingerência na Ancine por parte do ministro da Cidadania, Osmar Terra, já levaram a procuradoria a acioná-lo judicialmente por improbidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Funarte, Roberto Alvim, também está na mira do setor de cultura após abrir um processo para a criação de um teatro voltado para o “público cristão” e com “artistas espiritualmente comprometidos com nosso presidente e seus ideais”, destaca a coluna. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO