Assentamento do MST na Bahia terá sessão especial de "Marighella"

Evento será no dia 6 de novembro no estado de origem do personagem do filme. O diretor Wagner Moura e os atores Bruno Gagliasso e Henrique Vieira, que atuam no longa-metragem, já confirmaram presença

Assentamento do MST Jacy Rocha, na Bahia
Assentamento do MST Jacy Rocha, na Bahia (Foto: MST)
Siga o Brasil 247 no Google News

MST - “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, terá uma sessão especial em um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na Bahia, estado de origem do personagem do filme, em grande evento no dia 6 de novembro.

Moura e os atores Bruno Gagliasso e Henrique Vieira, que atuam no longa-metragem, já confirmaram presença na atividade no assentamento Jacy Rocha, no município de Prado, no sul da Bahia, ao lado do dirigente do MST João Pedro Stedile.

O evento terá a participação da vereadora Maria Marighella e de Carlinhos Marighella, familiares do líder comunista baiano, que foi assassinado na noite de 4 de novembro de 1969 em uma emboscada na alameda Casa Branca, na capital paulista.

PUBLICIDADE

O assentamento Jacy Rocha tem 3000 hectares; mais de 200 famílias produzem em um sistema agroecológico uma diversidade de alimentos, como bovinocultura leiteira, horta, café, pimenta do reino, urucum, piscicultura, cacau e pequenos animais. 

A cineasta Tata Amaral e os atores Herson Capri, José de Abreu e Pally Siqueira também vão participar do evento.

PUBLICIDADE

O jornalista Mario Magalhães, autor da biografia que deu origem ao filme, enviará um vídeo que será exibido na atividade.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email