Beth Carvalho morre aos 72 anos

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, Rio de Janeiro, onde estava internada desde o início de 2019; a causa da morte ainda não foi divulgada

Beth Carvalho morre aos 72 anos
Beth Carvalho morre aos 72 anos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, Rio de Janeiro, onde estava internada desde o início de 2019. A causa da morte ainda não foi divulgada, informou o G1.

"Um problema na coluna já afligia a cantora havia algum tempo. Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, a cantora se submeteu a uma cirurgia na coluna. No ano seguinte, Beth foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, mas não participou do desfile já por motivos de saúde. Lu Carvalho, sobrinha de Beth, foi quem representou a tia na ocasião", informa a reportagem.

A cantora, no ano passado, gravou uma canção composta por Claudinho Lima em defesa da libertação de Lula, chamada "Lula Livre". A letra, em tom de chamamento, associa a retomada da história de um país à libertação urgente de seu maior e mais aclamado presidente. 

Beth Carvalho, na reta final da eleição presidencial de 2018, também lançou vídeo, ao lado da cantora Teresa Cristina, convocando as pessoas para irem às ruas pelo #Elenão contra Jair Bolsonaro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247