Big Band toca Villa-Lobos em apresentações gratuitas

Banda Furiosa, formada por 40 jovens msicos da escola do Auditrio Ibirapuera, se apresenta nos dois primeiros domingos de maro no palco do Ita Cultural, em So Paulo

Big Band toca Villa-Lobos em apresentações gratuitas
Big Band toca Villa-Lobos em apresentações gratuitas (Foto: Richner Teixeira)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Nos domingos 4 e 11 de março, às 11h, sobe ao palco do Itaú Cultural a big band Furiosa do Auditório, em apresentações com entrada gratuita.

Formada em 2010, a Furiosa tem como diretor artístico e regente o maestro e arranjador Nailor Azevedo, o Proveta. O princípio é tocar e estudar música popular brasileira mesclada à tradição clássica de escrita e interpretação.

Fazem parte do repertório das apresentações que acontecem no Itaú Cultural clássicos da MPB como Passarim e Águas de Março, de Tom Jobim. Outras, como Palpite Infeliz (Noel Rosa) e Tiro ao Álvaro e Samba do Bixiga, de Adoniran Barbosa e Oswaldo Moles, ganharam novos arranjos e serão apresentados pela Furiosa ao público do instituto.

De Heitor Villa-Lobos serão mostradas O Trenzinho do Caipira – Tocata 1, das Bachianas Brasileiras nº 02, e Ária – 3º Movimento, das Bachianas Brasileiras nº 4. A regência é dos maestros e arranjadores Nailor Proveta e José Roberto Branco.

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 - São Paulo
Fones: 11. 2168-1776/1777

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email