Bob Marley completaria 67 anos nesta segunda-feira

O cantor que revolucionou e difundiu o reggae ao redor do mundo ainda conquista fs e seguidores

Bob Marley completaria 67 anos nesta segunda-feira
Bob Marley completaria 67 anos nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

247 - Se estivesse vivo, o cantor que revolucionou e difundiu o reggae no mundo completaria 67 anos nesta segunda feira, 6. Robert Nesta Marley, ou Bob Marley, tornou-se lenda do ritmo musical. E mesmo após mais de 20 anos de sua morte, ele ainda conquista seguidores de todo o mundo.

Inicialmente, o reggae era um ritmo da periferia jamaicana, que misturava a música tradicional africana e caribenha e o popular rythm and blues. E na voz de Bob, esse ritmo ficou conhecindo mundialmente. Sua influencia foi tanta que cidade Nine Mile, na Jamaica, em que Bob nasceu, transformou-se verdadeiramente em um santuário para os fãs.

Bob Marley popularizou o reggae pelas mensagens das suas letras, através das mesmas fazia críticas sociais, apelo à paz e à igualdade entre os homens, assim como defendia os direitos e liberdade dos desfavorecidos, pobres e oprimidos.

Para muitos fãs e seguidores, ele foi o profeta do movimento rastafári. O músico faleceu no hospital Cedars of Lebanon, em Miami, Estados Unidos da América (EUA) no dia 11 de Maio de 1981, vítima de um câncer. 

No twitter, os fãs lembraram a data e foi o assunto mais comentado (trending topcs), da rede social durante o dia. Muitos usuários postaram frases de efeito do cantor. Como Jefferson Poletto que escreveu: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." Bob Marley... Happy Birthday Bob Marley (@JF_Poletto).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247