Bolsonaro demite diretor da Ancine, que tinha mandato até 2021

Na noite desta sexta-feira (30), Jair Bolsonaro e Osmar Terra afastaram do cargo o diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro Oliveira, que tinha mandato até 2021

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, afastaram na noite desta sexta (30) o diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro Oliveira.

Nomeado em 2018, Christian tem mandato até outubro de 2021. Para afastá-lo dos cargo, Bolsonaro usou um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Bolsonaro tem criticado a agência, afirmando estar descontente com os conteúdos de alguns filmes financiados, citando produções sobre LGBT e minorias. "Se Ancine não tivesse cabeça toda com mandato, já tinha degolado todo mundo", disse Bolsonaro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email