Caetano: sou contra praticamente tudo o que os vitoriosos vêm dizendo

O cantor e compositor Caetano Veloso escreveu artigo para a Folha de S. Paulo nesta terça-feira, 25, e reforçou seu posicionamento de oposição ao governo eleito de Jair Bolsonaro; "Fui e sou contra praticamente tudo o que os vitoriosos vêm dizendo há muito tempo. Mas que antagonistas ideológicos vençam é parte do jogo. E pode ser parte saudável. Nada de paralisar o andamento. Desistir do Brasil, não desisto", disse Caetano, que apoiou o candidato Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, e declarou apoio a Fernando Haddad (PT) no segundo turno. 

Caetano: sou contra praticamente tudo o que os vitoriosos vêm dizendo
Caetano: sou contra praticamente tudo o que os vitoriosos vêm dizendo

247 - O cantor e compositor Caetano Veloso escreveu artigo para a Folha de S. Paulo nesta terça-feira, 25, e reforçou seu posicionamento de oposição ao governo eleito de Jair Bolsonaro. 

"Que o ano de 2019 seja bom e que possamos extrair da maluquice algo que nos faça mais capazes. Mudança houve. Passadas as eleições, torço para que muitos brasileiros encontrem o estímulo que buscavam e possam empreender. Fui e sou contra praticamente tudo o que os vitoriosos vêm dizendo há muito tempo", diz o músico, que apoiou o candidato Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, e declarou apoio a Fernando Haddad (PT) no segundo turno. 

"Mas que antagonistas ideológicos vençam é parte do jogo. E pode ser parte saudável. Nada de paralisar o andamento. Desistir do Brasil, não desisto. Gosto dele como Dostoiévski gostava da Rússia. Mas, sendo o Brasil o que é e eu quem sou, com mais alegria. Com sonhos de tornarmo-nos caminho de luz para todos os povos, brecha aberta para passagem ao Quinto Império. Sim, Império. Sempre leio MD Magno, apesar de detestar o frou-frou francês pós-moderno –e o meu Quinto, de Pessoa Agostinho Vieira, é o quarto para ele, mas em meu rendado particular funciona o ponto, os bilros rolam, a linha corre", disse Caetano. 

Leia o texto na íntegra

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247