CBF confirma data e local dos últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os próximos amistosos da Seleção Brasileira, feminina e masculina, em 2019. As equipes vão disputar dois jogos antes de encerrar o ano, e os resultados são importantes para analisar o futuro das equipes. Enquanto a sueca Pia Sundhage inicia os trabalhos com as jogadoras e busca formar um time, o treinador Tite sofre pressão para mostrar serviço com a equipe masculina. Os dois profissionais passam por momentos distintos dentro de campo.

Após a demissão de Vadão e a chegada de Sundhage, o Brasil já ganhou uma nova cara. As vitórias contra Inglaterra, por 2 a 1, e Polônia, por 3 a 1, já mostraram uma mudança de comportamento do time feminino. A reformulação planejada pela sueca está começando a acontecer e dá sinais de que pode ser um sucesso. O principal objetivo é conseguir um bom resultado dentro de campo nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Porém, é preciso pensar ainda em 2019. A CBF confirmou que a Seleção Brasileira vai entrar em campo nos dias 7 e 11 de novembro. O Torneio Internacional de Futebol Feminino da China vai acontecer na cidade de Chongqing e colocará Brasil, China, Canadá e Nova Zelândia para se enfrentarem. A equipe brasileira vai estrear contra as canadenses e depois deve enfrentar uma das outras duas equipes.

É apenas um torneio amistoso e de pouca importância em questão de conquista, mas que será um bom teste. A Seleção Brasileira ainda está passando por uma reformulação e os jogos são essenciais para rodar o elenco. Pia Sundhage já afirmou que precisa melhorar o sistema defensivo do time e enfrentar rivais mais fortes é essencial para tal. O Canadá e a China possuem dois elencos fortes ofensivamente.

Pressão na equipe masculina

Enquanto a equipe feminina está iniciando um novo trabalho, Tite completa três anos no comando do Brasil com alguma pressão. A derrota para o Peru, assim com os empates contra Colômbia, Senegal e Nigéria, deixaram a equipe em uma sequência de quatro jogos sem vencer e levantaram dúvidas quanto ao Mundial de 2022. No dia 26 de outubro, as cotações de aposta esportiva online colocavam a Seleção como principal favorita ao título, tendo 18,2% de chance de vencer. Porém, o pouco futebol coloca um ponto de interrogação na possibilidade.

O Brasil vai fazer dois amistosos, ainda em 2019, para tentar encerrar o ano por cima. No dia 15 de novembro, os convocados de Tite vão até Riade, na Arábia Saudita, para um clássico contra a Argentina. Já no dia 19, em Abu Dhabi, a Seleção encara a perigosa Coreia do Sul. Serão duas partidas complicadas, mas que podem dar um novo ânimo ao trabalho do treinador com o elenco.

As duas seleções, a masculina e a feminina, passam por momentos diferentes, mas têm objetivos parecidos. A temporada de 2020 deve ser cheia para todos, com diferentes títulos na disputa e muita responsabilidade. Os torcedores brasileiros são exigentes quando o assunto é futebol e, por isso, a pressão deve ser cada vez maior, principalmente no trabalho de Tite, que já possui algum tempo no cargo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247