Chico Buarque: achei Lula mais bem disposto e mais jovem do que um ano e pouco atrás

Após visitar o ex-presidente pela segunda vez, o cantor e compositor ressaltou o "bom humor, aquela alegria, aquela indignação, que é justa" de Lula. "Tá muito bem disposto, fisicamente muito bem". Chico também disse que não esperava voltar a ver o petista "aqui dentro, e sim lá fora"

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O cantor e compositor Chico Buarque contou ter visto o ex-presidente Lula "mais bem disposto e mais jovem" do que em sua primeira visita ao petista na prisão, em 2 de agosto de 2018, quando estava acompanhado de Martinho da Vila.

Em um vídeo gravado dentro de um carro, ao lado do ex-chanceler Celso Amorim e da professora de Direito e integrante da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) Carol Proner, Chico ressaltou o "bom humor, aquela alegria, aquela indignação, que é justa" de Lula.

"Vim aqui depois de um ano e pouco, pensei que não fosse voltar a ver o Lula aqui dentro, e sim lá fora. Mas vou dizer a verdade, achei ele mais bem disposto, mais jovem do que um ano e pouco atrás. Com aquele bom humor, aquela alegria, aquela indignação, que é justa. Tá muito bem disposto, fisicamente muito bem", relatou Chico.

A jurista Carol Proner contou ter entregado nas mãos de Lual três cartas representando diversos movimentos de resistência jurídica.

"Ficou muito claro, ele é muito consciente de que é preciso muita mobilização que vai além dos tribunais. A mobilização tem que ser difusa, tem que ser espalhada pela sociedade para fazer entender como foi esse complexa estrutura de perseguição de setores e sistema de Justiça e isso está cada vez mais exposto", disse Carol.

Ela ressaltou ainda que as revelações da Vaza Jato "exigem que os tribunais e os órgãos do Poder Judiciário tenham coragem de assumir seu papel nesse momento de restabelecer o sentido democrático no País".

Inscreva-se na TV 247 e assista às falas:

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247