CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Chico César lança manifesto em favor de banda censurada por tocar Chico Science em Recife

O cantor e compositor Chico César fez no Instagram um manifesto de solidariedade à banda Janete Saiu Para Beber que, segundo seus integrantes, foi proibida de tocar a canção de Chico Science e Nação Zumbi “Banditismo por uma questão de classe”

Chico César e Chico Science (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cantor e compositor Chico César fez no Instagram um manifesto de solidariedade à banda Janete Saiu Para Beber que, segundo seus integrantes, foi proibida de tocar a canção de Chico Science e Nação Zumbi “Banditismo por uma questão de classe”. “Solidariedade à banda @janetesaiuparabeber censurada e proibida de tocar Chico Science em Pernambuco pela PM local. Abuso de autoridade! Isso tem de acabar, logo. Fogo nos fascistas!🔥 PS: leiam no perfil da banda aqui ficou um pouco confuso”.

A cantora Zélia Duncan foi uma das que se manifestou com a frase: “Vamos todos tocar Chico Science”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bandas contratadas para tocar em polos de folia afirmara que foram proibidas e ameaçadas de prisão porque cantavam uma música. Um trecho da canção diz: “Em cada morro uma história diferente, que a polícia mata gente inocente”. 

A banda Janete Saiu Para Beber foi uma das que usou as redes sociais para denunciar os supostos excessos cometidos pela PM. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Algumas das canções entoadas como 'Sangue de Bairro', 'Monólogo ao pé do ouvido' e 'Banditismo por uma questão de classe' irritaram alguns dos policiais presentes, que foram questionar a produção do evento sobre o teor dessas músicas. Segundo um dos produtores do evento, Du Lopes - que dialogou com os PMs - eles exigiram o fim do evento, argumentando que, em suas próprias palavras: 'Não pode tocar Chico Science. Chico é som de briga! Não pode tocar!'", diz a banda no Facebook.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO