Christian de Castro renuncia ao cargo de presidente da Ancine após afastamento

O presidente afastado da Ancine Christian de Castro Rodrigues renunciou ao cargo nesta quarta (13). Pedido foi feito em carta enviada a Jair Bolsonaro e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

(Foto: Tânia Rego/Agência Brasil - 3.jul.2018)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente afastado da Ancine Christian de Castro Rodrigues renunciou ao cargo nesta quarta-feira (13).O pedido foi feito em carta enviada a Jair Bolsonaro e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, informa a colunista da Folha Mônica Bergamo.

O afastamento, feito no fim de agosto por meio de determinação judicial, foi baseado em uma ação do MP que o acusa da prática de calúnia, difamação, prevaricação e associação criminosa para favorecer sua própria candidatura à presidência da agência. Ele nega as irregularidades.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) marcou para o dia 3 de dezembro o julgamento do mandado de segurança de Christian de Castro pedindo que seu afastamento seja revogado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247