CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Crise atinge financiamento cultural da Petrobras

Problemas financeiros e denúncias contra a estatal podem respingar na área cultural, que nada tem a ver com petróleo; classe artística teme que diminua ainda mais em 2015 o patrocínio da empresa a projetos culturais, montante que já vem caindo há vários anos; em 2013, o valor destinado foi menor do que a metade de 2006

Problemas financeiros e denúncias contra a estatal podem respingar na área cultural, que nada tem a ver com petróleo; classe artística teme que diminua ainda mais em 2015 o patrocínio da empresa a projetos culturais, montante que já vem caindo há vários anos; em 2013, o valor destinado foi menor do que a metade de 2006 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – As dificuldades financeiras e as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras podem resultar em um menor investimento da empresa em projetos culturais. Existe um temor dentro da estatal e na classe artística de que em 2015 os recursos destinos a essa área diminuam ainda, como já vem ocorrendo nos últimos anos.

Segundo reportagem do jornal O Globo deste domingo 23, no ano passado, foram investidos R$ 121 milhões em projetos culturais de janeiro a dezembro, menos do que a metade do que foi investido em 2006: R$ 288 milhões. O investimento do ano passado é o menor registrado desde 2002.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especula-se que no próximo ano seja necessário retirar recursos de outras áreas, inclusive da Cultura, para cobrir as perdas da empresa. Até poucos anos atrás, o setor dependia fortemente da companhia. A menor participação do patrocínio seria considerada uma tragédia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO