CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Cuba Jazz revela a nova geração da música cubana

Dirigido por Max Alvim e Mauro di Deus, documentário brasileiro apresenta uma nova geração de artistas na ilha onde a música é uma expressão dos modos de vida e da cultura local; inédito nas telas brasileiras, o filme participa da seleção oficial do Festival Latino-Americano de São Paulo e será exibido no próximo dia 28 na praça do Memorial da América Latina, em São Paulo, em sessão gratuita; assista ao trailer

Dirigido por Max Alvim e Mauro di Deus, documentário brasileiro apresenta uma nova geração de artistas na ilha onde a música é uma expressão dos modos de vida e da cultura local; inédito nas telas brasileiras, o filme participa da seleção oficial do Festival Latino-Americano de São Paulo e será exibido no próximo dia 28 na praça do Memorial da América Latina, em São Paulo, em sessão gratuita; assista ao trailer (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O documentário brasileiro Cuba Jazz, dirigido por Max Alvim e Mauro di Deus, apresenta uma nova geração de artistas na ilha onde a música é uma expressão dos modos de vida e da cultura local.

Os personagens do filme falam de Cuba como um caldeirão de misturas, o que combina com o espírito do jazz, ele mesmo uma influência dos Estados Unidos, marcado pela improvisação e pela liberdade de mesclar vários gêneros musicais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na visão dos entrevistados no documentário, o jazz cubano é o resultado dessa mistura, que reflete os modos de vida, as riquezas e as dificuldades de quem vive nessa ilha que é parte do imaginário de todos nós.

O jazz tem sido, historicamente, um gênero com inclinações para a mistura, hibridação e invenção de sentidos e de cultura. Cuba está passando por um momento intenso com a revelação de muitos talentosos jovens músicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cuba Jazz é um documentário sobre a capacidade criativa do Jazz e da vida como invenção em Cuba. Uma visão da ilha abrindo-se ao mundo. A arte que constitui uma ação micropolítica.

O filme foi exibido pela primeira vez no 38° Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano em Havana, em dezembro de 2016. Inédito nas telas brasileiras, ele participa da seleção oficial do Festival Latino-Americano de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sessão de estréia acontece em 28 de julho na praça do Memorial da América Latina, em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO