CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Desiludido, professor que fez “Temer vampiro” está de saída do Brasil

O professor de História Leonardo Moraes, de 40 anos, ficou famoso por desfilar como destaque no último carro da escola Paraíso do Tuiuti representando um "Michel Temer vampiro"; o professor passou a segunda-feira de Carnaval atendendo telefonemas e recebendo centenas de mensagens e fotos do desfile da Paraíso do Tuiuti na Marquês de Sapucaí; desiludido com o país, ele irá passar uma temporada na Itália fazendo cursos de aprimoramento

O professor de História Leonardo Moraes, de 40 anos, ficou famoso por desfilar como destaque no último carro da escola Paraíso do Tuiuti representando um "Michel Temer  vampiro"; o professor passou a segunda-feira de Carnaval atendendo telefonemas e recebendo centenas de mensagens e fotos do desfile da Paraíso do Tuiuti na Marquês de Sapucaí; desiludido com o país, ele irá passar uma temporada na Itália fazendo cursos de aprimoramento (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor de História Leonardo Moraes, de 40 anos, ficou famoso por desfilar como destaque no último carro da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti representando um "Michel Temer vampiro". Ele passou a segunda-feira de Carnaval atendendo telefonemas a cada cinco minutos e recebendo centenas de mensagens e fotos do desfile da Paraíso do Tuiuti na Marquês de Sapucaí.

Moraes imaginava um certo burburinho, mas não imaginava que a repercussão seria tamanha. Até jornalistas estrangeiros queriam entrevistar o professor de História, que cruzou a avenida sob aplausos, vaias e gritos de "fora, Temer".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Professor de ensino fundamental do município de Magé (RJ), Moraes está desiludido com o Brasil. Em entrevista ao jornalista Romulo Tesi, da Band, ele conta que deixará o país este ano para passar uma temporada fazendo cursos na Itália. Moraes se diz descrente com a classe política e com os direitos dos cidadãos sendo atacados pela Reforma Trabalhista. Enquanto ainda está por aqui, recebe o carinho de ex-colegas do Instituo de Estudos da Antiguidade da Uerj.

O professor acredita que os enredos do Carnaval 2018 podem enriquecer o debate político no Brasil. "As escolas de samba estão cumprindo o papel social delas". Ele cita os enredos da Beija-Flor e Mangueira entre os mais politizados do ano. A Tuiuti foi a quarta escola a desfilar, com o enredo "Meu Deus, meu Deus. Está extinta a escravidão?", um questionamento sobre o fim da escravidão tendo como ponto de partida os 130 anos da Lei Áurea.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira entrevista do professor: 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO