CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Diretor da Funarte pretende entregar Teatro Glauce Rocha à companhia evangélica

O Projeto de Revitalização da Rede Federal de Teatros, criado por Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, prevê que o Teatro Glauce Rocha, no centro do Rio, seja transformado "no primeiro teatro do país dedicado ao público cristão"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Projeto de Revitalização da Rede Federal de Teatros, criado por Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, prevê que o Teatro Glauce Rocha, no centro do Rio, seja transformado "no primeiro teatro do país dedicado ao público cristão". Roberto Alvim, que se tornou diretor da Funarte, conseguiu alguma notoriedade depois de chamar Fernanda Montanegro de sórdida por "deturpar os valores mais nobres de nossa civilização, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã".

De acordo com documentos que constam de processo aberto na Funarte, o espaço será entregue à Companhia Jeová Nissi, grupo de orientação evangélica fundado em 2000. O processo afirma que o país vive um “momento crucial no combate cultural”. Segundo o texto, é preciso que o governo do presidente Jair Bolsonaro “atue firme e propositivamente na área da arte e cultura, hoje dominada pelo marxismo cultural e pela agenda progressista”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Revista Forum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO