Documentário sobre o Mais Médicos tem estreia gratuita em Santo André

'Agentes da Vida' acompanhou profissionais de saúde nos Estados de São Paulo e Maranhão; exibição acontece na sede do Instituto Acqua, no ABC Paulista, com a presença do diretor do filme, Tarcísio Tadeu Garcia Pereira

Mais Médicos
Mais Médicos (Foto: Gisele Federicce)

O documentário Agentes da Vida, que apresenta o atendimento realizado por profissionais do programa Mais Médicos, terá sua estreia em 26 de outubro, próxima quinta-feira, às 20h, na sede do Instituto Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905, em Santo André (SP). A exibição será gratuita e marcará o primeiro mês de funcionamento do Acqua Cineclube.

Dirigido por Tarcísio Tadeu Garcia Pereira, o documentário narra histórias de profissionais e pacientes atendidos pelo Mais Médicos, com destaque para o atendimento de medicina preventiva e humanizada feito por profissionais brasileiros e estrangeiros que atuam no programa. O filme conta com imagens captadas nas periferias dos estados de São Paulo e Maranhão e teve patrocínio do Instituto Acqua.

"É possível oferecer atendimentos de saúde de forma humanizada e com qualidade para a população que vive longe dos grandes centros urbanos, como acontece nesse projeto, por exemplo. Por meio de parcerias com o poder público, também estamos contribuindo para levar serviços de saúde para milhares de pessoas inseridas nesse contexto", destacou Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto.

Participarão da estreia o diretor do documentário, Tarcísio Tadeu, e diversos profissionais da área da saúde que atuaram nas gravações. Após a exibição, haverá um debate sobre o filme.

Acqua Cineclube – Em 5 de outubro, o Instituto Acqua começou a realizar sessões gratuitas de cinema às quintas-feiras, sempre às 20h, no auditório do Espaço Vivências e Convivências. A programação do Acqua Cineclube contará com grandes produções do cinema nacional que fazem parte do acervo da Ancine (Agência Nacional do Cinema) doado ao Instituto.

 

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247