Dramaturgo Domingos de Oliveira morre aos 83 anos

O ator e diretor Domingos Oliveira morreu por volta das 14h deste sábado (23) no Rio de Janeiro; segundo informações da família, o artista estava escrevendo no computador em sua casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu; a produtora Renata Paschoal, que trabalhava com ele nos últimos 15 anos, informou que o velório está marcado para as 20h deste sábado, no Teatro do Planetário, na Gávea

Dramaturgo Domingos de Oliveira morre aos 83 anos
Dramaturgo Domingos de Oliveira morre aos 83 anos (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura RJ)

Por Vitor Abdala - Repórter da Agencia Brasil - O ator e diretor Domingos Oliveira morreu hoje (23) aos 83 anos no Rio de Janeiro. Segundo as Organizações Globo, empresa para a qual o diretor trabalhou em diversas ocasiões, o artista morreu em casa enquanto escrevia no seu computador.

Nascido no Rio de Janeiro em 1935, Oliveira se formou em Engenharia Elétrica, mas foi na dramaturgia que fez sua carreira. Sua primeira peça Somos Todos do Jardim de Infância, foi montada na década de 1960, e também lançou Leila Diniz, sua esposa na época.

Começou a trabalhar como produtor na TV Globo na década de 60. Entre e idas e vindas na emissora, escreveu e atuou em várias produções, como As Noivas de Copacabana (1992) e JK (2006).

Também se dedicou ao cinema, onde dirigiu premiados filmes como Todas as Mulheres do Mundo (1976), e ao teatro. Seu corpo deve começar a ser velado na noite de hoje.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247